A Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Picos (PI), realizou uma série de ações na cidade de Paulistana (PI), pertencente à Diocese de Picos, em alusão aos 18 anos de atuação da Rede e às celebrações do Dia Internacional da Mulher.
As atividades ocorreram nos dias 7, 8 e 12 de março e envolveram quatro escolas da cidade de Paulistana, além da praça principal da cidade de Betânia do Piauí. A programação incluiu intervenção social com panfletagem durante a semana do Carnaval 2025, com foco na prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Outro destaque foi a realização de palestras sobre a valorização da luta por políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, com ênfase na conscientização sobre o tráfico de pessoas — uma das principais bandeiras da Rede.
Durante os eventos, a escola Jujutsu da equipe Lobo, ofereceu uma oficina de defesa pessoal, contribuindo com a formação prática das participantes. As escolas envolvidas abriram suas portas gratuitamente para acolher mulheres vítimas de violência, promovendo momentos de escuta, cuidado e fortalecimento da cidadania.
Com essas ações, a Rede reafirma seu compromisso com a vida, a dignidade humana e o combate às violências que atingem especialmente mulheres, crianças e adolescentes.