Encontro Nacional: Rede Um Grito Pela Vida reafirma o compromisso contra o tráfico humano

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro de 2024, aconteceu, no Centro Estigmatino de Pastoral, em Brasília/DF, o Encontro Nacional da Rede um Grito pela Vida, reunindo lideranças dos diversos Núcleos da Rede presentes em vários estados brasileiros, com o objetivo de fortalecer a missão dos integrantes no compromisso de enfrentar o Tráfico de Pessoas, bem como avaliar as ações realizadas durante o ano em curso e planejar atividades para o ano de 2025 – Ano Jubilar da Esperança.

O encontro contou com a participação da Coordenadora Internacional da Talitha Kum – Ir. Abby Avelino, da representante da Regional da América Latina e Caribe da Talitha Kum – Ir. Carmen García Ugarte e da Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, CRB, Ir. Eliane Souza, além de Ir. Isabel do Rocio, Coordenadora Nacional da Rede um Grito pela Vida. Também esteve presente Alessandra Miranda, representante da Comissão Especial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da CNBB, reforçando a importância da parceria da Rede um Grito pela Vida com instituições nacionais e internacionais, empenhadas na consolidação de redes de proteção e mobilização contra o Tráfico de Pessoas.

Com uma programação vasta, os participantes – religiosas, religiosos, leigos e leigas – compartilharam de momentos oracionais e de palestras, com destaque para a oficina de Comunicação, sob a condução de Magnus Regis e para o aprofundamento sobre “Redes de Proteção, com a assessoria de Ir. Denise Morra. Já a Ir. Abby conduziu o tema da Espiritualidade, da Organização e das Prioridades da Rede Talitha Kum.

O encontro marcado por atividades em grupo, partilhas, escutas e de uma noite cultural regada a muita alegria e animação.

Segundo Ir. Isabel do Rocio: “O Encontro Nacional da Rede Um Grito pela Vida oportuniza a maior aproximação dos integrantes da Rede presentes em diversas regiões do Brasil para que na amizade, na alegria e na esperança a missão de enfrentar o Tráfico de Pessoas seja fortalecida e cada vez mais fecunda”.

Sob a guia do Espírito Santo e intercessão de Santa Bakita, o encontro teve a sua conclusão com uma oração do envio, que fazia refletir sobre o compromisso de intensificar o trabalho de conscientização e prevenção no enfrentamento do Tráfico de Pessoas, bem como a mobilização para formar novos voluntários que desejam abraçar a causa da vida.

 

 


Por Tállison Ferreira | Núcleo de Natal/RN

Publicações recentes