Rede Um Grito Pela Vida participa de ato em pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Na sexta-feira, 25 de julho, a Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Curitiba (PR), integrou as mobilizações do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, data que celebra a luta, a potência e as conquistas das mulheres negras em toda a região. O ato prestou reverência à memória de Tereza de Benguela, símbolo de resistência quilombola e da liberdade do povo negro no Brasil.

Com vozes erguidas e tambores ecoando, os presentes fizeram uma caminhada até a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito. O encontro foi marcado por expressões de ancestralidade, espiritualidade, afeto e resistência. Em meio aos relatos, cânticos e reflexões, o nome de Tereza de Benguela foi celebrado como força viva da luta quilombola e inspiração para todas as mulheres que, mesmo na invisibilidade imposta pelo racismo e pelo machismo estrutural, seguem protagonizando mudanças profundas em suas comunidades.

“Axé, força e resistência” marcou o tom do dia, reafirmando o compromisso da Rede Um Grito Pela Vida com a promoção da dignidade, da justiça e do enfrentamento a todas as formas de violência e exclusão.

 

Publicações recentes