Rede Um Grito Pela Vida em Manaquiri promove ações de prevenção ao tráfico humano

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

No município de Manaquiri (AM), a Rede Um Grito Pela Vida promoveu, no dia 23 de setembro, duas atividades alusivas ao Dia Internacional de Enfrentamento à Exploração Sexual e ao Tráfico de Mulheres e Crianças. A iniciativa buscou sensibilizar a comunidade local para a gravidade deste crime e fortalecer ações de prevenção.

Na primeira atividade, estudantes da Escola Anselmo Jacob participaram de um momento de reflexão conduzido pela aspirante Marineide, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. A ação foi dinamizada de forma interativa e faz parte das práticas vivenciadas no Curso das Juventudes.

Em seguida, um grupo de mulheres que participa de encontros bíblicos também foi convidado a refletir sobre a temática. Além da partilha, elas receberam materiais informativos que ampliaram o debate e possibilitaram conexões entre fé e vida. Uma das reflexões destacou: “quando a vida e a Bíblia se encontram, o povo começa a andar… em rumos de liberdade, que fazem a história mudar”.

Essas ações são expressão do compromisso da Rede Um Grito Pela Vida em promover uma cultura de cuidado, diálogo e mobilização social. Cada passo dado neste caminho representa mais informação e mais prevenção ao tráfico de pessoas.

Publicações recentes