No sábado, 2 de agosto, o Núcleo de Maceió da Rede Um Grito Pela Vida promoveu mais um encontro mensal no Centro Social Madre María Rosa. O momento foi marcado por partilhas, formação e espiritualidade.
Durante o encontro, os participantes relataram as experiências vividas nas ações do mês de julho, como a panfletagem realizada no dia 25, em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A atividade foi considerada positiva, com boa receptividade do público e grande interesse pelo tema. Também foi partilhada a participação na live promovida pela CLAR, no dia 30, que embora tenha enfrentado dificuldades técnicas com o áudio, foi reconhecida como um espaço importante de reflexão continental.
Na ocasião, o grupo concluiu o estudo da cartilha da CNBB sobre o Tráfico de Pessoas, encerrando com uma partilha rica e animada. Ainda, deu início ao planejamento de sessões de formação sobre o tema em uma escola pública de Ensino Fundamental II, previstas para o mês de outubro.
O encontro foi finalizado com um momento de oração e partilha fraterna, reafirmando o compromisso do núcleo com a missão de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas.