Maio é mês de mobilização em Coari (AM). A campanha “Faça Bonito” de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes promoveu novas ações. Desta vez, o Núcleo da Rede Um Grito pela Vida trabalhou com novos parceiros: os acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Amazonas, a UFAM.
As atividades foram realizadas nas escolas públicas. Nos dias 21 e 22 de maio, o Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida em Coari/AM promoveu uma série de palestras educativas com estudantes da rede pública, em diferentes pontos da cidade. Foram importantes momentos de diálogo e reflexão com os jovens.
Ao final das atividades, o grupo também acolheu situações relatadas pelos participantes, que foram devidamente encaminhadas para acompanhamento e providências junto às redes de proteção.
Para os acadêmicos, a participação na campanha representa um compromisso social que ultrapassa as salas de aula. “Ajudar a promover informações que assegurem a saúde das crianças é fundamental e amplia nossa formação.”, destacaram.
O Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida segue firme no compromisso de sensibilizar, informar e fortalecer a cultura da proteção, somando esforços na luta pela dignidade e pelos direitos de crianças e adolescentes.
—
Por: Magnus Regis, jornalista
Serviço de Comunicação – sercomredegpv@crbnacional.org.br