II encontro da Pré-Assembleia Nacional aprova regulamento e estuda as prioridades

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Rumo à Assembleia Nacional, a Rede Um Grito pela Vida reuniu novamente seus membros para refletir sobre o futuro e fortalecer a missão de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil.

Na noite de terça-feira, 16 de setembro, aconteceu o segundo encontro da Pré-Assembleia, com a presença de mais de 80 participantes. O primeiro, realizado em agosto, apresentou o regulamento oficial. Já o segundo encontro concluiu sua aprovação e reforçou a importância de aprofundar o conhecimento, de forma conjunta, sobre as prioridades que irão orientar os próximos três anos de atuação.

A coordenadora nacional da Rede, Irmã Isabel do Rocio Kuss, destacou que 65 membros participarão presencialmente da Assembleia. Porém, os encontros virtuais da Pré-Assembleia ampliam a escuta e permitem que toda a Rede contribua neste tempo de discernimento, marcado pela eleição da coordenação, pela definição das prioridades e pela projeção do futuro da missão.

“Queremos escutar mais para errar menos no caminho. Neste momento de votação do regulamento, da coordenação e das prioridades, queremos ampliar as vozes e a participação de toda a Rede.”, disse Irmã Isabel.

A assessora deste segundo encontro foi a Irmã Eurides Alves de Oliveira, uma das fundadoras da Rede. Integrante do núcleo de São Paulo (SP), a religiosa trabalhou, com experiência e profundidade, o tema das prioridades da missão a partir das contribuições enviadas pelos núcleos. Conduziu a reflexão em quatro pontos: o entendimento e diferenciação dos conceitos de missão, visão, prioridades, processos e atividades; uma breve memória dos processos da Rede; a categorização das sugestões enviadas; e, por fim, provocações para o discernimento das prioridades neste momento histórico da caminhada.

Encerrados os dois encontros, os núcleos foram convidados a manter o espírito de entreajuda e corresponsabilidade, de modo a assegurar que a definição dos novos horizontes missionários da Rede Um Grito pela Vida seja fruto da participação e do compromisso coletivo.

Publicações recentes