A Rede Um Grito Pela Vida vive um tempo de celebração, esperança e compromisso renovado. Em preparação para a Assembleia Trienal Eletiva, que acontecerá em Salvador (BA), de 29 de outubro a 1º de novembro, a Rede lança o hino dos 18 anos, composto e interpretado por Tállison Ferreira, do Núcleo de Natal (RN).
Com letra e melodia originais, o hino é um convite a cantar a vida e a resistência que marcaram quase duas décadas de missão. Em versos que falam de libertação, amor, justiça e esperança, a canção reafirma a identidade profética da Rede, que atua no enfrentamento ao tráfico de pessoas e na promoção da dignidade humana.
“Queremos ver a vida brilhar, o amor renascer em cada coração…”, canta Tállison, expressando o espírito que move cada núcleo espalhado pelo Brasil.
O refrão — “Somos a Rede / Um Grito Pela Vida / Um canto que ecoa / De luta e esperança pelo mundo afora” — sintetiza o compromisso coletivo que une religiosas, religiosos e leigos em uma mesma causa: defender a vida e anunciar a esperança.
Mais do que uma canção comemorativa, o hino se torna símbolo desse novo tempo de caminhada, fortalecendo o sentimento de unidade e gratidão pela trajetória construída. Ele chega para iluminar o caminho da Rede até a Assembleia Trienal, quando novas decisões e direções serão assumidas à luz da fé, da solidariedade e da missão.
O hino já está disponível nas redes oficiais da Rede Um Grito Pela Vida. Assista ao clipe abaixo:
HINO – 18 ANOS DA REDE UM GRITO PELA VIDA
L&M: Tállison Ferreira
Queremos ver a vida brilhar / O amor renascer em cada coração / O povo liberto de toda maldade / Sorriso bem largo / Não mais a opressão.
REF.: Somos a Rede / Um Grito Pela Vida / Um canto que ecoa / De luta e esperança pelo mundo afora (BIS)
Queremos ver pais, filhos e irmãos / Cantando felizes uma só canção / Não mais violência / Trabalho escravo, crianças feridas / Crime e exploração.
Queremos ver novo dia raiar / Cheio de esperança e irmãos a cantar / No Brasil nossa Terra / Com Cristo Jesus / O amor vencerá.
Queremos ver bonita história / A paz e a memória acontecer / Dezoito anos de resistência / É o Grito da Vida / A fé nos faz crer.