Diocese de Picos promove II Seminário sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Numa parceria com a Rede Um Grito Pela Vida no Piauí, a Diocese de Picos promoverá o II Seminário “Nas Trilhas do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. A atividade é alusiva ao Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, celebrado mundialmente em 8 de fevereiro – Dia de Santa Josefina Bakhita.

O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2026, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos (PI). A iniciativa integra os esforços da Igreja local na conscientização, prevenção e combate a uma das mais graves violações de direitos humanos da atualidade.

Com o objetivo “de capacitar pessoas para atuar de forma eficaz, em alerta proativo, o seminário pretende fortalecer ações de conscientização e enfrentamento ao tráfico de pessoas”, envolvendo lideranças pastorais, agentes sociais, educadores, estudantes e a sociedade em geral.

A programação contará com a presença de palestrantes com reconhecida atuação na área:

  • Prof. Sara Raquel Cardoso, doutoranda em Geografia pela UFPI;
  • Dr. Edno Moura, procurador do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI);
  • Alessandra Miranda, assessora da Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEETH) da CNBB;
  • Irmã Denise Morra, referencial da Rede Um Grito Pela Vida no Nordeste brasileiro.

O seminário é promovido pela Diocese de Picos com o apoio da CNBB, Cáritas Diocesana de Picos, Rede Um Grito Pela Vida, Centro da Juventude Santa Cabrini, entre outras organizações comprometidas com a defesa da vida e da dignidade humana.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone: (89) 3422-1961.

A iniciativa reforça o compromisso da Igreja com a promoção da vida, a justiça social e o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente diante da realidade do tráfico de pessoas.

Publicações recentes