Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas mobiliza redes em todo o mundo

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Celebrado anualmente em 8 de fevereiro, o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas chega à sua XII edição em 2026, com o tema “Paz começa com a dignidade: um chamado global para acabar com o tráfico de pessoas”. A iniciativa é promovida internacionalmente pela Rede Talitha Kum, em articulação com diversos organismos da Igreja e organizações da sociedade civil, como um forte apelo à oração, à conscientização e à ação concreta em defesa da vida

A data, celebrada na memória de Santa Josefina Bakhita, reúne pessoas de fé e de boa vontade em todos os continentes para denunciar as causas do tráfico de pessoas e fortalecer caminhos de justiça, paz e dignidade, especialmente em favor de mulheres, crianças, migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

No Brasil, a Rede Um Grito Pela Vida, articulada à Talitha Kum, mobiliza seus núcleos, comunidades e parceiros para a participação na Jornada, em comunhão com a Igreja e com as iniciativas globais. Ao longo do período que culmina no dia 8 de fevereiro, são incentivadas vigílias de oração, celebrações, ações formativas e mobilizações locais, expressando a unidade da rede no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

A proposta do Dia Mundial reforça que a oração é inseparável do compromisso com a transformação da realidade, convocando a sociedade, a Igreja e os poderes públicos a assumirem responsabilidades concretas na prevenção, no cuidado às vítimas e na defesa da dignidade humana.

No dia 8 de fevereiro, some sua voz, sua presença e sua oração a esse clamor global por dignidade, justiça e vida plena para todas as pessoas. Juntos e juntas, em comunhão, afirmamos: a paz começa quando a dignidade é defendida.

Publicações recentes