Rede Um Grito pela Vida marca presença na COP 30 e na Cúpula dos Povos

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

A Rede Um Grito pela Vida participa da COP 30 e da Cúpula dos Povos, eventos mundiais que, em 2025, colocam o Brasil no centro das discussões sobre o futuro do planeta. A COP (Conferência das Partes) é o principal espaço de negociação internacional sobre o clima, reunindo governos, autoridades e organismos multilaterais. Já a Cúpula dos Povos representa o movimento social global, onde vozes diversas se unem para denunciar desigualdades e propor alternativas sustentáveis.

Integrando o grupo representante da CRB Nacional e da Igreja no Brasil, a Rede Um Grito pela Vida leva à COP 30 o grito da vida — compromisso com a dignidade humana, o cuidado com a Casa Comum e o enfrentamento às múltiplas formas de exploração. Embora sua missão principal seja o enfrentamento ao tráfico de pessoas, a Rede enfatiza que as causas da crise climática geram vulnerabilidades sociais e ampliam os riscos de tráfico e migração forçada.

Na programação social da Cúpula dos Povos, a Rede se une a outros organismos e pastorais da Igreja, participando de painéis, rodas de diálogo, manifestações e ações simbólicas que conectam justiça climática e justiça humana. Seja na Área Verde, onde atuam movimentos e organizações civis, ou na Zona Azul, dedicada a diplomatas e autoridades, a presença da Rede Um Grito pela Vida reafirma: defender o planeta é também proteger a vida ameaçada.

Publicações recentes