A Rede Um Grito Pela Vida, por meio de seu Núcleo em Rio Branco (AC), realizou, no início de fevereiro, uma semana especial de oração, formação e sensibilização em alusão ao Dia de Santa Josefina Bakhita e ao Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, em comunhão com a Diocese de Rio Branco.
A iniciativa contou com a parceria do Terço dos Homens e envolveu diversos grupos paroquiais, que se uniram em momentos de espiritualidade e reflexão, rezando especialmente pelas vítimas do tráfico humano. Ao longo da programação, foram partilhados materiais informativos, orientações e dados sobre essa grave realidade, contribuindo para ampliar a consciência e o compromisso da comunidade.
Os encontros favoreceram o diálogo e a formação, possibilitando que muitas pessoas conhecessem de forma mais aprofundada os desafios enfrentados pelas vítimas do tráfico de pessoas e as formas de prevenção e enfrentamento desse crime.
O ponto alto da semana aconteceu no domingo, com a realização do Terço e da Santa Missa na Paróquia Divino Espírito Santo, reunindo fiéis em um momento de fé, comunhão e renovação do compromisso com a defesa da vida.
A ação reforça o empenho da Rede Um Grito Pela Vida em integrar espiritualidade, informação e mobilização social, promovendo a dignidade humana e fortalecendo a missão de enfrentamento ao tráfico de pessoas na região.
—
Por: Magnus Regis | sercomredegpv@crbnacional.org.br








