Na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, o Núcleo de Belo Horizonte da Rede Um Grito pela Vida realizou sua reunião ordinária na Comunidade das Irmãs Vedrunas, em Belo Horizonte (MG).
O encontro também celebrou a nossa luta: o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Meninas.
Na pauta do encontro, uma importante ação: a eleição para os serviços colegiados da Rede: Foram eleitos: Ir. Genoye Lipe (representante do núcleo), Maria Cristina (secretária), Carlos Ferreira (comunicação), Ir. Virma Baríon (assessoria), Ir. Isabel Alves (assessoria), Ir. Amanda (GT Jovem), Dalva Domingos (GT Mulheres) e Rômulo Ferreira (canal com a coordenação nacional).
Durante a pauta, também foi iniciado o planejamento do calendário de 2026, alinhado à Campanha da Fraternidade do próximo ano, com foco no desenvolvimento de ações nas comunidades periféricas. O grupo partilhou ainda o testemunho de um projeto realizado pelas Irmãs Vedrunas na Índia, voltado ao cuidado com crianças, filhas e filhos de profissionais do sexo.
A reunião foi encerrada com um almoço fraterno, reunindo leigos e religiosas. Estiveram presentes.