A Rede Um Grito Pela Vida está em processo de caminhada para a sua Assembleia Trienal, marcada pelo compromisso com a escuta, a corresponsabilidade e a participação ampla e democrática de seus membros. Como parte essencial desse processo, será realizada a Pré-Assembleia Nacional, em dois encontros, nos dias 27 de agosto e 16 de setembro, sempre às 19h30min (horário de Brasília), via google meet, reunindo todas as pessoas dos núcleos.
Mais que um momento preparatório, a Pré-Assembleia será uma grande ação de unidade, onde todas e todos são chamados a contribuir com reflexões, vivências e propostas que orientarão as diretrizes e prioridades da missão da Rede para o próximo triênio.
A Assembleia Trienal acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro de 2025, em Salvador (BA). Com o tema “O Grito da Esperança – 18 Anos de Resistência e Compromisso” e o lema “Lance sua rede pela vida”, o encontro será um tempo forte de celebração da caminhada, avaliação dos passos dados e projeção dos caminhos futuros da Rede.
A programação será conduzida à luz de quatro eixos:
- O Grito da Memória: Revisita da história da Rede, com reconhecimento dos desafios e conquistas;
- O Grito da Comunhão: Celebração dos 18 anos da Rede e fortalecimento da identidade, com convivência, partilhas e eleição de nova coordenação;
- O Grito da Esperança: Construção coletiva das estratégias para os próximos anos;
- O Grito da Justiça: Renovação do compromisso com ações concretas no enfrentamento ao tráfico de pessoas.
A Coordenação Nacional reforça que este é um tempo de comunhão e escuta ativa. Embora a representação oficial nas deliberações caiba às delegadas e delegados eleitos, toda a Rede é chamada a ser protagonista nesse processo, ofertando sua voz, espiritualidade, saberes e esperanças.
“O grito que chega até nós não é de alguns. É coletivo, forte e cheio de esperança. Que ninguém fique de fora!”.