No sábado (15/03), a Conferência dos Religiosos do Brasil (Núcleo Natal-RN) celebrou os 18 anos de existência da Rede um Grito pela Vida. A data foi antecipada, tendo em vista o cronograma de atividades para este mês.
A Rede é um organismo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) que, em parceria com a Igreja Local, Instituições Governamentais e Privadas buscam a implementação de ações de conscientização, prevenção e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Marcos Rodrigues, vigário da Paróquia da Catedral, e foi concelebrada pelo Padre Weider, FSA.
Além de um considerável número de fiéis, estiveram presentes as religiosas e os leigos que compõem a Rede Um Grito pela Vida em Natal.
Ao final da celebração, Tállison Ferreira, Coordenador do núcleo portiguar, deixou a mensagem acerca do aniversário da rede, discorrendo sobre o sinal profético e evangélico que ela desempenha em defesa da vida e destacou que, nas palavras do Papa Francisco: “O Tráfico de Pessoas é uma chaga social e uma ferida aberta na carne de Cristo”.